Condições Gerais

Início » Condições Gerais
  1. Condições Gerais
    As presentes condições gerais aplicão-se à venda em tecnagas.pt e qualquer encomenda efetuada em tecnagas.pt, implica a aceitação das mesmas. Nenhuma cláusula que contrarie as referidas condições pode ser oposta, salvo se, a Tecnagas – Paulo Abreu Lda, empresa detentora do registo tecnagas.pt, a tiver aceite por escrito. Todas as encomendas em tecnagas.pt, consideram-se dirigidas à Tecnagas – Paulo Abreu Lda, identificada nestas páginas na rúbrica, “Sobre Nós”. Os contratos de compra e venda, ter-se-ão por celebrados com a Tecnagas – Paulo Abreu Lda, na data da confirmação da encomenda, mediante o pagamento do valor total da mesma. As presentes condições gerais de venda destinam-se a clientes que visem a utilização dos produtos numa atividade profissional ou comercial. Todos os produtos e respetivos preços comercializados pela Tecnagas – Paulo Abreu Lda não têm incluído qualquer custo a título de montagem. A montagem de qualquer dos produtos comercializados pela Tecnagas – Paulo Abreu Lda  deverá ser expressamente acordada entra as partes por documento escrito.  A Tecnagas – Paulo Abreu Lda, reserva-se o direito de modificar as presentes condições gerais de venda.
  2. Preços
    Os preços nesta página são fixados em Euros, sem IVA incluído, sem embalagens especiais e/ou madeira, podendo os mesmos ser pedidos à Tecnagas – Paulo Abreu Lda. Em caso de entrega expressa solicitada pelo cliente, o custo será suportado por este. No caso de danos provocados nas embalagens, os bens aí constantes não serão objecto de retoma, salvo acordo expresso de ambas as partes em contrário. Os preços aplicáveis são os que figuram em tecnagas.pt, no momento da expedição dos produtos, deduzidos, se for caso disso, das bonificações aplicáveis, e acrescidos de IVA à taxa legal em vigor nesse momento, salvo erros de impressão de texto ou fotografia. Os preços dos produtos não disponíveis online em tecnagas.pt, serão estabelecidos de comum acordo, manifestando-o o comprador, através da aprovação escrita de orçamento apresentado pela Tecnagas – Paulo Abreu Lda.
  3. Condições de Pagamento
    Todas as mercadorias deverão encontrar-se pagas na totalidade a saída do nosso armazém.
  4. Mercadoria Encomendada por Conta de Outrem
    Sempre que a(s) mercadoria(s) seja encomendada(s) por conta de outrem, a entidade que efetuou a encomenda responsabilizar-se-á perante a Tecnagas – Paulo Abreu Lda, pela mesma, até ao pagamento integral desta. Nestes casos, a Tecnagas – Paulo Abreu Lda, poderá exercer os direitos que, aquele que encomendou, detenha, eventualmente, sobre o destinatário final, com vista a obter o pagamento do preço das mercadorias vendidas. A cláusula de reserva de propriedade estabelecida no ponto 05 (reserva de propriedade) destas condições gerais aplica-se, igualmente, às transações a que se refere o presente parágrafo.
  5. Reserva de Propriedade
    O(s) equipamento(s) vendidos pela Tecnagas – Paulo Abreu Lda só serão propriedade do comprador/cliente, após boa cobrança do respetivo pagamento integral, sendo que, caso tal não suceda todos os direitos sobre os mesmos estão reservados à Tecnagas – Paulo Abreu Lda até efectivo e integral pagamento.
  6. Prazos de Entrega
    Os produtos serão expedidos do nosso armazém na data e prazos acordados com o cliente. Após a expedição do material para o local indicado pelo cliente a encomenda passará a considerar-se como “Encomenda Concluída”. Os atrasos que se verifiquem na entrega da encomenda/material e que sejam alheios à Tecnagas – Paulo Abreu Lda, não dão direito à anulação da encomenda, ou a qualquer indemnização imputável à Tecnagas – Paulo Abreu Lda, seja a que título for. No caso de haver algum atraso no envio da mercadoria nas datas e prazos estipulados com o cliente, a Tecnagas – Paulo Abreu Lda, informará de imediato o comprador desse mesmo atraso ao qual é alheio, por forma a reagendar novo prazo de envio.  Os atrasos no envio da mercadoria por facto não imputável à Tecnagas – Paulo Abreu Lda. não originarão o pagamento de qualquer indemnização ao cliente previamente informado de tal atraso. Caso os atrasos na entrega do material não sejam imputáveis à Tecnagas – Paulo Abreu Lda, e sobretudo face à incerteza que o mercado internacional vive actualmente, com sucessivos atrasos nas entregas de componentes, tal não é motivo para anulação/desistência da encomenda/compra por parte do cliente/comprador atendendo à grande especificidade dos materiais muitas vezes em causa, os quais têm especificidades que não se compatibilizam com as referidas devoluções/anulações, visto que não poderão ser vendidos e recolocados no mercado.  Caso, ainda assim, o cliente opte por resolver e anular o contrato/encomenda terá mesmo assim de proceder ao pagamento do material em causa.  A Tecnagas – Paulo Abreu Lda deverá informar os clientes das razões motivadoras do atraso e do novo prazo de entrega, (daqui em diante será considerado como ”prolongamento”). Caso, por qualquer razão, a Tecnagas – Paulo Abreu Lda, não possa assegurar o prazo de entrega do prolongamento, os atrasos não dão direito a exigir qualquer indemnização, seja a que título for.
  7. Transporte e Entrega
    A Tecnagas – Paulo Abreu Lda, compromete-se a entregar os produtos na morada indicada pelo cliente, mais concretamente no exterior da referida morada e, desde que a entrega se situe ao nível do solo, e em Portugal continental. No caso de esse local não respeitar estas condições, e, a pedido do comprador, a Tecnagas – Paulo Abreu Lda procederá à entrega do material no local pretendido pelo cliente mediante o pagamento do custo desse serviço adicional, previamente acordado, orçamentado e pago como serviço extra. A Tecnagas – Paulo Abreu Lda, não assume a instalação dos produtos fornecidos, a menos que, esses serviços de montagem sejam requisitados, acordados, orçamentados e pagos pelo cliente. O comprador obriga-se especificamente a:
    -No momento da descarga, o comprador deve verificar se o material está em condições, verificando a conformidade quer da embalagem, quer da mercadora adquirida ainda e sempre na presença da transportadora. Caso as embalagens e/ou a mercadoria não se encontrem em condições, deve o comprador devolve-la e indicar na própria guia da transportadora os danos que verificou, devendo ainda tirar fotografias que os ilustrem, visto que, se tal não for realizado nesse momento da entrega, será considerada “BOA RECEPÇÃO” por parte do cliente, uma vez a transportadora não aceitará quaisquer reclamações realizadas a posteriori.
    -Aquando da entrega, deve o comprador contar os volumes, e comprovar se esse número coincide com o número indicado na guia de transporte, assim como, verificar se as referências estão corretas, e se não existe nenhum engano, sob pena de se considerar como correcta e conforme a entrega realizada; 
    -Deve ainda o cliente/comprador comprovar o bom estado de todos os volumes remetidos.  No caso de se verificarem problemas de transporte, danos nas embalagens e desconformidade com a encomenda realizada, após proceder como supra referido, deve o Cliente no prazo máximo de 24horas dar conhecimento de tais factos à Tecnagas – Paulo Abreu Lda, por escrito, sob pena de, não o fazendo, não serem aceites devoluções ou trocas de material.
    As condições supra referidas relativas à verificação das entregas por meio de transportadoras, e já comunicadas ao cliente aquando da aceitação da encomenda, acompanharão sempre a respectiva mercadoria para melhor esclarecimento do cliente sobre a forma como proceder aquando da recepção da mesma. Sempre que o local de entrega tenha especificidades tais que, pelo seu tamanho ou áreas reduzidas impliquem o acesso através de transporte especial, deve o CLIENTE previamente à entrega informar a Tecnagas – Paulo Abreu Lda destas condicionantes no transporte, uma vez, e na medida do possível, deverá ser contratado um transporte de mercadorias específico para o efeito, sendo o custo extra deste transporte imputado ao comprador/Cliente. Sempre que o acesso ao local de entrega fornecido pelo Cliente seja de acesso limitado (acesso policial, limitações de horários, reduzidas dimensões das entradas) como por exemplo o acesso a zonas históricas, castelos e outras zonas especiais, a Tecnagas – Paulo Abreu Lda apenas se obriga a proceder à entrega das mercadorias até onde o veículo de transporte contratado tenha acesso, sendo da responsabilidade do cliente o encaminhamento da mercadoria desde esse local até ao local por si pretendido.
  8. Especificações Técnicas
    As especificações técnicas dos produtos são as mencionadas em tecnagas.pt, salvo erro de tradução do texto, ou fotografia. Sempre que, a Tecnagas – Paulo Abreu Lda, não possa enviar os produtos encomendados, em virtude de limitações de stock, ou modificação das especificações técnicas, compromete-se a informar o autor da encomenda, de tal impossibilidade, podendo apresentar produtos alternativos, isto é, com as características compatíveis.
  9. Garantias
    Nos termos previstos no artigo 921º nº 2 do Código Civil, a garantia dos bens que sejam adquiridos para uso profissional tem a duração de 6 meses. Porém, todos os equipamentos comercializados em tecnagas.pt, têm garantia de 12 meses cotados desde a data de emissão da respectiva factura, podendo este prazo ser alargado, consoante a garantia do fabricante, Neste caso, o aumento do prazo de garantia constará obrigatoriamente da visualização do respectivo produto em tecnagas.pt. A responsabilidade da Tecnagas – Paulo Abreu Lda, em matéria de garantia, fica limitada à reparação ou à substituição pura e simples das peças que tenhamos reconhecido como estando “defeituosas”. Em caso de necessidade de intervenção de um técnico, apenas será cobrada ao Cliente a deslocação do mesmo. Caso não seja necessária a deslocação de um técnico, o cliente pode optar por nos enviar  material, mediante autorização prévia por escrito, para o local de reparação por nós indicado, com o respetivo porte pago, mas sempre dentro do prazo de duração da garantia concedida para o efeito.  A nossa garantia exclui as consequências/avarias decorrentes do desgaste normal, bem como de uma utilização anormal ou de uma manutenção defeituosa dos materiais.  Não se encontram cobertos pela presente garantia, e por isso mesmo estão excluídos, os danos/avarias provocados por qualquer desestabilização e oscilação de corrente elétrica ou qualquer uso indevido da respetiva voltagem/tensão. Estão também excluídos da garantia os danos provocados por uma deficiente e/ou indevida instalação de gás que abastece os equipamentos vendidos pela Tecnagas – Paulo Abreu Lda. Os bens adquiridos para uso pessoal têm um prazo de garantia legalmente previsto.
  1. Devolução
    Face às especificidades dos produtos e mercadorias comercializadas, não são admitidas trocas nem devoluções, salvo acordo e indicação expressa e por escrito em contrário. Tendo em conta que os produtos comercializados são construídos e fabricados ao detalhe de acordo com as especificações técnicas e com as necessidades de cada cliente em especial, não sendo produtos destinados a um uso geral, por tal motivo não são aceites trocas e devoluções das mercadorias comercializadas pela Tecnagas – Paulo Abreu Lda.
  2. Lei Aplicável e Jurisdição Competente
    Os contratos de compra e venda celebrados entre a Tecnagas – Paulo Abreu Lda e os compradores regem-se pela lei portuguesa. Para a resolução de qualquer litígio emergente da interpretação e execução dos contratos de compra e venda celebrados entre a Tecnagas – Paulo Abreu Lda e os compradores, incluindo os que digam respeito à garantia das mercadorias ou que envolvam uma pluralidade de intervenientes, devem ser consultados em http://www.consumidor.pt/.
  3. Entregas Gratuitas
    Para compras realizadas em tecnagas.pt de valor igual ou superior € 150,00 + IVA garantimos entrega gratuita no exterior da morada indicada pelo Cliente e, desde que a entrega se situe ao nível do solo, e em Portugal continental.
Scroll To Top
Fechar
Fechar

Carrinho de compras

Fechar

Carrinho de compras vazio!

Continue Shopping

× Podemos ajudar?